Curso de Moda Online, seja uma Personal Stylist

curso-moda-feminina

Gosta de se vestir bem e ainda tem o dom de auxiliar o look das amigas? Que tal fazer um curso de moda online e se tornar uma personal stylist? Conheça no post de hoje super dicas de moda e também sobre cursos online e como ser uma personal stylist. Confira!

 

COMO SE VESTIR BEM

como-se-vestir-bem-mulher

Algumas mulheres possuem diversas dúvidas na hora de produzir um look para certas ocasiões. O que poucas sabem é que existem alguns truques que podem ser utilizados para que um simples look, torne-se charmoso e original.

Ao ir comprar suas roupas, você deve prestar muita atenção na numeração e na qualidade da peça, pois é ela quem decide o caimento da roupa em seu corpo. Invista em peças que valorizem os seus pontos fortes, mas sempre respeitando o dress code de cada evento.

Caso tenha dúvidas, veja aqui um pouco mais sobre dress code: http://chic.uol.com.br/como-usar/noticia/gloria-responde-guia-definitivo-do-dress-code-para-todas-as-ocasioes

E o mais importante, a pessoa deve se sentir confortável.

 

CURSO DE MODA ONLINE

curso-de-moda-online

Sendo uma área que vem crescendo cada vez mais, a área de consultoria de moda requer que a pessoa tenha ao menos um curso de moda online. Veja aqui neste site um curso de moda online: http://divanamoda.com/

Durante o curso, além de aprender a auxiliar as pessoas a se vestirem de forma ideal, de acordo com suas características tanto físicas como de personalidade, você também irá aprender sobre a história da moda, identificação de cores e padronagens, a combinar acessórios, roupas, sapatos, maquiagem, penteados, etc.

É interessante que você esteja sempre se reciclando, pois, cada curso é realizado de acordo com o período em que estamos. A moda muda muito, consequentemente o foco de tendências dos cursos também alteram.

 

SEJA UMA PERSONAL STYLIST

curso-personal-stylist

Uma profissão que vem sendo procurada por diversas pessoas, ainda mais por aquelas que gostam de moda e querem ter aquela renda extra no final do mês.

Para ser uma personal stylist basta que você tenha um bom gosto para moda, saiba combinar de acordo com cada pessoa, personalidade e ocasião.

Ainda não há formação específica para os profissionais desta área aqui no Brasil, mas há diversos cursos rápidos que podem complementar o seu conhecimento. Alguns personal stylist requisitados oferecem cursos durante o final de semana para aquelas pessoas que querem aprender mais, porém não tem tempo durante a semana.

Uma boa ideia, assim como o curso de moda, é fazer o curso de personal stylist online: http://divanamoda.com/curso-de-personal-stylist/

Um profissional desta área pode trabalhar em workshops sobre dress code, boutiques, consultorias, salões de beleza etc.

Geralmente o público alvo destes profissionais são mulheres grávidas ou que acabaram de ter filhos, uma mudança de emprego que exija uma melhor aparência e até mesmo aquelas que romperam um relacionamento e querem dar uma reviravolta na vida.

Independente do ramo que irá seguir e onde irá atuar, é importante que você saiba onde encontrar o seu público alvo. Invista sempre em conhecimento e atualize-se nas tendências.

Veja o vídeo abaixo para conhecer um pouco do trabalho de personal stylist: